13 de dez. de 2012

TIMBONE TA JAH, A CAMINHO DO XIRICO VOL.1




FOGO DE RIMAS E XITHOKOZELOS: DOS SUBÚRBIOS DA POLANA CANIÇO AO MUNDO


A Caminho do “Xirico Vol. 1”

O grupo é composto por 3 membros, O Nhez, Mukhupuya e Nilo. Tem a particularidade de interpretar as suas músicas em língua local, Ronga e Changana. Esse é o forte diferencial deste grupo num universo de fazedores de Hip-Hop no país que só aposta em língua portuguesa.  Nos finais do ano passado lançaram o Single denominado Massungulo, um conjunto de 6 músicas, que amostra aquilo que será o álbum a ser lançado no próximo ano chamado Massungulo ni Magamo.

Neste momento, a presentando o A Caminho do “Xirico Vol.1”, nome esse que se encontrou para o espectáculo que junta os amantes desta cultura de rua no início da noite do dia 15 de dezembro No café Bar Gil Vicente na Cidade de Maputo, até muito perto das 21 horas, o grupo propõe uma mistura entre o Hip-hop clássico e o tradicional, num repertório que marca um pouco daquilo que será a Mix Tape “Xirico Vol.1” que não só envolve as músicas do grupo, mas também músicas de outros fazedores deste estilo da zona de Compone e arredores da cidade de Maputo e Matola.      

A Mix Tape é uma obra discográfica ainda num processo de gravação no estúdio B Records, sediada na zona de Compone, no bairro de Polana Caniço, que por sinal é o bairro onde o grupo foi fundado. Chama-se “Mix Tape” por ser um álbum de misturas entre instrumentais nacionais e internacionais, e o teor das músicas é mais descontraído, tem como objectivo expor a potencialidade dos artistas em termos de dicção e outros.
Este espectáculo propõe, igualmente, a comemoração dos 10 anos do grupo. E é também por esta celebração que se juntam grupos de Rapper´s e outros amigos para testemunharem esse momento.

A Bambu produções é uma companhia, que sempre tem criado estratégias de amostrar ao público as criações desenvolvidas por vários artistas nacionais e internacionais, não só de música mas também de moda, dança, cinema e artes plásticas. E para a execução desses projectos tem tido a ajuda da Associação Cultural NkaringanArte e neste momento com a Associação Block4 (Artes e Cultura na Comunidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhem vossas ideias connosco