PROJECTOS



Em 2007/2008, como forma de desenvolver mais o espírito de leitura, por uma iniciativa de Arlindo Cossa e Ricardo Guinda, Lançou-se O Projecto “O Jornal Panfleto D’ Esquerda”. O jornal era de carácter mensal e teve 5 edições distribuído de casa em casa há um preço simbólico de 10meticais (mtn) por cada.
Ainda em 2008 lançou-se o projecto “Rádio Móvel” por iniciativa do grupo Islam Foundation e demais parceiros. Este projectou, visava fazer entrevistas em estúdio de gravação musical, aos grupos menos conhecidos do Distrito Municipal kamavota e posteriormente prover as suas músicas e seus ideais, abordando também vários temas.

Em 2009, lançou-se também o projecto “ Modas de Ruas/ Block4 Street Fashion” por iniciativa do Grupo Sistema Aliado (Múmia e -2x Le Shaduf). Este projecto visava fazer com que todos os indivíduos, residentes no distrito Municipal Kamavota, vestissem uma marca urbana, que pudesse identificar a todos dentro e fora do espaço em que estes residem. O projecto foi recuperado da iniciativa trazida por No Blast (MC, Produtor e empresário) e Ceel (Video Maker). 

Ainda em 2009 lançou-se também o projecto denominado, “ um encontro com os manos da Comunidade” coordenado por Tirso Sitoe, Arlindo Cossa (Niosta) e Ladislau Namizinga (infinitésima Produções). O mesmo visava juntar os fazedores e apreciadores da cultura Hip-hop, numa mesa redonda, discutindo as melhores formas viáveis de integrar os novos fazedores da cultura num circuito distrital e mais tarde regional ou internacional promovendo as suas músicas, produções, designer e ou descobrindo talentos. Neste sentido, os encontros estabelecidos num bar cedido para o projecto, com o nome “Copo 10” virou palco das nossas actividades culturais. Esta iniciativa foi um resgate feito aos eventos realizados por um grupo de jovens, neste caso, Mauro, Bronze, Adérito, Isac entre outros, apreciadores da cultura hip-hop.

Em 2010, a Associação estabeleceu uma parceria com o programa “Explosion Hip-hop” apresentado pelo rapper Gazine e DJ. Américo, difundido pela rádio Mutyana que cita no distrito Municipal Kamavota, no sentido de promover mais grupos de jovens fazedores das Artes de rua, locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhem vossas ideias connosco